Desconfiado de que Lucília (Kênia Bárbara) tenha sido vítima de um crime premeditado, Orlando (Diogo Almeida) colocará um detetive para investigar o que de fato motivou a morte da fotógrafa em Amor Perfeito. Para isso, ele acionará um advogado para que o mesmo dê início a todos os trâmites e, assim, possa fazê-lo ficar a um passo de descobrir quem a assassinou na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Casado com Gilda (Mariana Ximenes), o médico dispensará a lua de mel com a esposa em troca de dormir com Marcelino (Levi Asaf) e, assim, poder levá-lo à escola e até para visitar os padres na irmandade. Vale também ressaltar que o ortopedista chegará a se reunir com Marê (Camila Queiroz) e Júlio (Daniel Rangel) na sala da administradora no hospital, e que Albuquerque (Beto Militani) terá recebido um telegrama do promotor de Justiça de Belo Horizonte ordenando a ele a reabrir o inquérito do provável assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Gilda fica na mira
Aliás, diga-se de passagem, o advogado fará com que outras testemunhas sejam ouvidas pelo delegado. “E o passado da Gilda? Chegou a hora de revelar tudo o que descobrimos sobre o passado dela”, afirmará o filho de Virgílio (Christovam Neto), que também se verá obrigado a depor a favor da amada no segundo julgamento dela relacionado a morte do patriarca.
“Uma vigarista, conhecida por cometer vários roubos e falsificações! Lembra do que o antigo patrão dela contou? Que a Gilda veio para São Jacinto com uma carta de apresentação falsa? Ela já veio disposta a dar o golpe no meu pai! E conseguiu. Mas não ficou satisfeita e matou o meu pai com as próprias mãos! A Lucília sabia disso”, soltará a protagonista, sem saber que o veterano conseguiu sobreviver e ficou escondido nesses anos todos em que foi dado como morto.
Isso, no entanto, mexerá com o emocional de Orlando, que alegará que a parente foi muito ingênua. “Não podemos usar o que a Lucília escutou do Gaspar como prova, mas acho importante o Orlando mencionar isso”, falará o filho de Verônica (Ana Cecília Costa). Em seguida, será a vez do personagem de Diogo Almeida comunicar aos dois o que conseguiu obter de novidades a respeito do caso relacionado a Lucília.
Mais novidades serão reveladas
“O meu advogado descobriu que o nome verdadeiro do sujeito que estava com ela no barco era Jair Queiroz, e que ele nunca foi engenheiro. Não sabemos se ele já conhecia a Lucília, acho que não. Pra mim, ele foi contratado para fazer o que fez! O advogado está tentando localizar o bandido, ou alguém próximo”, disparará.
Logo após, a personagem de Camila Queiroz dirá que eles chegarão até a megera no final das contas. “É claro que o sujeito já veio pra São Jacinto com a intenção de cometer o crime. Só pode ter sido contratado pela Gilda”, esbravejará a moça. “Orlando, me desculpe por não ter pego o caso da Lucília, como você queria. Mas vou entrar em contato com o seu advogado e me colocar à disposição para trabalhar junto com ele”, avisará Júlio.