Em Mulheres de Areia, Arlete (Thaís de Campos) encontra Tonho da Lua (Marcos Frota) perdido na rua e decide ajudá-lo. Ela o leva para a casa de Clarita (Susana Vieira) e Virgílio (Raul Cortez). No momento em que chegam à casa, Marcos (Guilherme Fontes) e Raquel (Gloria Pires) também estão presentes, retornando de sua lua de mel.
Arlete explica que encontrou Tonho no meio da rua e que ele está perdido, precisando de ajuda. Ela sugere que eles o alimentem e depois entrem em contato com a família do rapaz. Marcos concorda e oferece sua ajuda, afirmando que logo Tonho estará em casa com sua família.
Quando Raquel vê Tonho na casa, fica surpresa e diz que não acredita no que está vendo. Arlete explica que o encontrou perdido na rua, e ele se perdeu de sua irmã. Raquel reage de forma maldosa, o provocando ao pedir que ele a cumprimente apertando sua mão.
Tonho dá tapa em Raquel
“Parece brincadeira, a última pessoa que eu esperava encontrar aqui era você. Não vai me cumprimentar? Aperta a minha mão, cara. Vai”, pedirá a megera. Em resposta à provocação, Tonho acaba dando um tapa nela, o que causa revolta em Marcos.
“Eu não admito isso! Ele é doente, mas isso não dá o direito dele bater em ninguém! A Raquel só queria cumprimentar você. Tá pensando o quê?”, reagirá o protagonista. Tonho se sente incompreendido e afirma que Raquel é malvada, demonstrando claramente sua antipatia em relação a ela: “Não gosto! Você é malvada!”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Arlete intervém para acalmar a situação e sugere que todos vão para a cozinha comer alguma coisa. Ela chama Tonho, pedindo para que ele se acalme.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.