Toda a ambição de Jorge (Otto Sirgo) e Helena (Azela Robinson) em torno da fortuna de Porfírio (Aarón Hernán) terá um fim trágico. O homem sempre foi tratado com desdém e incapacidade devido suas condições de saúde.
Veja também – Resumo dos últimos capítulos de Sortilégio
Ao conhecer Sandra/Maria José (Jacqueline Bracamontes), Porfírio sentiu um grande amor pela neta e fez um testamento para deixar toda sua herança apenas para ela. Enquanto isto, Jorge estará com a clínica afundando em dívidas.
A solução encontrada pelo médico será forçar Porfírio a refazer o testamento beneficiando a clínica. Mas, ele será pego de surpresa com uma reação inesperada do ansião:
Porfírio assassina Jorge, escurraça Helena e morre
Com as contas da clínica de mal a pior, Jorge vai forçar Porfírio a refazer seu testamento e incluir a clínica. O médico chegará na casa do ricaço na companhia de Helena e de sua equipe, impondo sessões de tortura contra o idoso.
Veja também – Final de Sortilégio: Corpo de Ulisses é encontrado por Raquel em estado de decomposição
Porfírio começará a escrever o testamento e dirá que a caneta está sem tinta. Porfírio será agredido e simulará estar rendido às agressões de Jorge. Quando o médico menos esperar, Porfírio vai sacar uma arma e dar um tiro mortal nele.
Helena ficará pálida e gélida com o que acabou de presenciar. Porfírio dará a entender que também fará o mesmo com ela. Ele aproveitará para humilhá-la: “Era assim que eu queria te ver. De joelhos, implorando“.
Claramente desequilibrado, Porfírio terá uma crise de risos. Os funcionários do milionário vão conseguir entrar no quarto e presenciarão o idoso em meio a um surto psicótico. Em seguida, Porfírio cai ao chão e morre.