Sílvio (Bukassa Kabengele) acabará se dando muito mal tanto em sua vida pessoal quanto profissional na reta final de Amor Perfeito. Após cometer diversas falcatruas ao longo da novela, pelo fato de ter se aliado a Gilda (Mariana Ximenes) em prol de prejudicar Marê (Camila Queiroz), o promotor será devidamente desmascarado pela própria filha, que surgirá de forma inesperada na tentativa de colocar o pai na cadeia na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Na ocasião, Laura (atriz não divulgada) retornará à fictícia São Jacinto após ter ficado muito tempo afastada, o que causará um verdadeiro espanto em seu patriarca, afinal, ela aparecerá com uma prova muito importante que o incrimina e, ao mesmo tempo, inocenta a herdeira de Leonel (Paulo Gorgulho).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
E tudo terá início quando a cantora famosa estiver se apresentando na cidade com o nome artístico de Íris. Depois do show, a garota reencontrará sua mãe, Wanda (Juliana Alves), e logo tratará de matar a saudade. Em contrapartida, ela não reagirá da mesma maneira com o corrupto, já que não tem uma boa relação com ele devido ao veterano nunca ter aceitado a decisão da herdeira em ser uma cantora de sucesso.
Silvio é desmascarado
Sendo assim, Laura não pensará duas vezes antes de ir atrás da personagem de Camila Queiroz para contar a ela que possui uma prova contra o próprio pai. Nessa hora, a moça exibirá à protagonista o seu diário de infância. Nele, há registrado um diálogo entre Silvio e Gaspar (Thiago Lacerda): os dois planejaram a condenação da mãe de Marcelino (Levi Asaf) pela morte de Leonel. No final das contas, o personagem de Bukassa Kabengele será preso por ter recebido dinheiro da megera para cometer o crime e esconder a verdadeira culpada pelo assassinato.