A casa literalmente vai cair para o prefeito Jacques (Norival Rizzo) nos próximos capítulos da reprise de Cúmplices de um Resgate, no SBT. Isso porque o político será desmascarado pelas crianças do Vilarejo, que descobrirão que o velho está cometendo um verdadeiro crime ambiental no local, além de corrupção política, fato este que deixará Sabrina (Júlia Simoura) bastante desesperada na trama adaptada por Íris Abravanel.
Em cenas que vão ao ar em breve, o público verá Mateus (Lipe Volpato) indo atrás da colega para informá-la que o veterano está mancomunado com os criminosos que vêm despejando venenos e substâncias tóxicas nas águas do Vilarejo dos Sonhos. A personagem de Júlia Simoura, por sua vez, vai dar uma de negacionista e se recusar a acreditar na informação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate
Porém, para que a situação do parente não se complique e faça com que ele termine atrás das grades, a estudante será capaz de prender Mateus, Dóris (Sophia Valverde), Manuela (Larissa Manoela) e Teo (Fhelipe Gomes) dentro de um quarto fechado na tentativa de evitar com que eles denunciem Jacques à polícia. Contudo, de nada adiantará, visto que Luiz (Murilo Meola) obterá provas que o coloquem na cadeia.
Sendo assim, o marido de Clara (Ohana Homem) contará com a ajuda de Isabela (Larissa Manoela) para reunir todos os moradores do Vilarejo e, assim, apresentar a eles o que conseguiu contra o prefeito. No final das contas, Jacques será levado para o xilindró na frente de Sabrina, que irá aos prantos com a partida do avô.