Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas), sem se dar conta, dará uma “arma” para a sua própria destruição, ao permitir que Rafa (Caio Manhente) e Jenifer (Bella Campos) se aproximem dele para obter provas que possam incriminá-lo.
Com a ausência de Clara (Regiane Alves), que está em São Paulo com Helena (Priscila Steinman), Theo decide se mudar para o apartamento dela junto com os filhos. O plano começa quando Rafa e Jenifer, já tramando maneiras de se aproximar do vilão, convidam Theo para um almoço.
Surpreso com o convite, ele aceita encontrá-los. Durante o encontro, Rafa argumenta que Theo é o pai deles e que não há como fugir disso, enquanto Jenifer afirma que ele é quem paga pela faculdade, assim, é inevitável que convivam de alguma forma. “É você quem paga a faculdade, enfim. O mínimo que posso fazer é achar uma forma de conviver“, mentirá a jovem.
Theo convida Rafa e Jenifer para morar com ele
Após o almoço, Rafa vai até o escritório de Theo e pede ajuda financeira para pagar as contas da casa, sugerindo que há várias contas atrasadas. Sem jeito, Rafa menciona que Theo poderia dar-lhes dinheiro para quitar as dívidas, mas o vilão vai além e sugere uma ideia que pode ajudá-lo de uma forma ainda melhor: voltar a morar com ele no apartamento de Clara.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Empolgado com a oportunidade de investigar o pai de perto, Rafa aceita prontamente a oferta. Theo então também convida Jenifer para se mudar com eles, alegando que, ao conviverem mais próximos, ela poderá perceber que ele pode ser um pai melhor do que pensava.
“Eu sei o que vocês pensam de mim. Só que aqui a Jeni fica mais perto do Icaes. E, convivendo, vai poder ver que eu posso ser um pai legal“, dirá o crápula, sem perceber a armadilha em que está se enfiando, entregando nas mãos de seus próprios filhos as chances de descobrirem suas ações obscuras.