Os planos de Gilda (Mariana Ximenes) de querer conquistar Orlando (Diogo Almeida) em troca da adoção de Marcelino (Levi Asaf) acabarão indo por água abaixo nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Isso porque o médico e Marê (Camila Queiroz) vão reatar o relacionamento, após o garoto sofrer uma forte depressão e ir parar direto no hospital, justamente pelo fato de ter sido adotado pela megera na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Tudo acontecerá assim que o garoto fugir da mansão e for castigado: o menino ficará trancado dentro do quarto e, dessa forma, apresentará muita febre e delírio. Depois, o ortopedista fará um atendimento domiciliar a criança e, consequentemente, se verá assediado pela vilã. Na ocasião, ela fará uma proposta ousada ao médico e, com isso, os dois discutirão asperamente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Já no dia seguinte, o casal de protagonistas avistará Marcelino chegar a escola com um penteado diferente, provocando, assim, uma grande revolta nos dois. Mais tarde, ao aparecer na Irmandade, o personagem de Diogo Almeida verá a amada aos prantos. “Eu não aguento imaginar o Marcelino nas mãos da Gilda! Dói demais! É como se eu estivesse perdendo o Ângelo outra vez! Acho até que agora tá doendo mais! Porque com o Marcelino eu criei laços que eu não pude criar com o Ângelo!”, soltará a filha de Leonel (Paulo Gorgulho).
A reconciliação
“Eu sei, eu sinto a mesma coisa. O Marcelino é o nosso filho do coração, é o filho do nosso sentimento… Marê, agora mais do que nunca nós precisamos ficar juntos. Pelo Marcelino e por nós dois”, rebaterá o profissional da saúde, também chorando muito e, ao mesmo tempo, tentando uma reconciliação. “Voltar como, se eu nunca fui? Eu bem que tentei, mas… Eu sou mais apaixonada, mais grudada em você do que eu imaginava!”, devolverá a mocinha, beijando-o.
Logo após, haverá um salto no tempo e o público já presenciará a cena em que os pombinhos fazem amor na casa dele. “Eu acabei entendendo que não existe perfeição no amor. Porque o amor só é perfeito mesmo quando é capaz de acolher os erros e as fraquezas do outro. Eu devia ter entendido que você nunca podia apagar a sua história, assim como eu não posso apagar a minha. No fundo, tudo isso me serviu pra eu entender que o amor também é perdão”, comentará a personagem de Camila Queiroz, em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (28).