Responsável pelo acidente que resultou na morte de Carlão (Che Moais), Theo (Emílio Dantas) não passará ileso de qualquer culpa no cartório em Vai na Fé. Isso porque, na última semana da novela, Ben (Samuel de Assis) vai descobrir toda a verdade acerca do caso, enquanto Jenifer (Bella Campos) armará um novo escândalo e revelará tudo a Lumiar (Carolina Dieckmann) na trama de Rosane Svartman.
Na ocasião, a filha de Sol (Sheron Menezzes) fará questão de ofender o bandido quando ele estiver próximo ao Icaes e o chamará de “monstro” novamente. Lumiar, por sua vez, também se encontrará no ambiente para dar aula antes de realizar sua viagem até Roma, na Itália, e, dessa forma, tentará colocar a aluna para dentro da sala.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Jenifer solta verdades a Lumiar
Revoltada, a estudante de Direito abrirá o jogo acerca do que descobriu: “Você sabia que o acidente que matou meu pai e quase matou o Benjamin tem a ver com ele?”, perguntará a jovem para a professora, que demonstrará surpresa diante da confissão. Em contrapartida, o ex-marido de Clara (Regiane Alves) fará um sinal com o dedo ao redor da orelha, indicando que Jenifer está maluca. “Ficou paranoica igual a mãe”, soltará o estuprador, em tom de deboche.
Mesmo assim, a personagem de Bella Campos não se intimidará e continuará com as acusações: “O caminhão que tava apagado e provocou o acidente! Lembra? Tava trazendo mercadoria de descaminho da sua empresa! Eu vi as provas! Estão com o Benjamin!”. “Então… Por isso que você queria tanto que as investigações parassem, que eu desse o dinheiro do seguro pras famílias. Não era para me ajudar! Era pra se proteger!”, rebaterá a loira, se dando conta dos fatos.
Lumiar confronta Theo
“Aí, você me ofende, só tentei ser seu amigo”, despistará o cínico, que será confrontado pela ex-amante: “O buraco está cada vez maior, Theo. E eu vou adorar ver você cair”, disparará Lumiar. Nessa hora, o vilão devolverá: “É muito fácil se fazer de santa agora, mas a culpa é sua também! Você podia ter me salvado, mas não. Preferiu me trair igual a todos eles”.
Em seguida, Jenifer interromperá a discussão dos dois e esbravejará: “É um escândalo que você quer? Posso fazer um, gritar aqui todos os seus crimes. Vou listar tudo que você fez pelo Código Penal!”. Isso, no entanto, deixará o cara de pau sem reação na frente dos demais ali presentes e, então, optará por se retirar.
“O Ben está mesmo com as provas?”, vai querer saber a personagem de Carolina Dieckmann ao se dirigir a Jenifer. “O Orfeu [Jonathan Haagensen] mandou mensagem de texto, áudio, e-mail, tudo”, responderá a moça. “Ótimo. Vamos? Eu ainda tenho uma aula para dar, e o Theo não vai tirar mais nada de mim”, sentenciará a advogada.