Em Vai na Fé, Wilma (Renata Sorrah) vai turbinar sua carreira de atriz após passar um tempo no ostracismo. Isso porque o filme que ela gravou com Stuart (Antonio Calloni) se converterá em um sucesso cult e chamará atenção dos produtores de elenco da Globo.
Em cenas que vão ao ar no último capítulo, uma profissional convidará Wilma para ser a protagonista de um novo remake de Guerra dos Sexos (1983) –desde que ela carregue Fábio (Zécarlos Machado) para dividir o protagonismo na novela das sete. A veterana, por sua vez, vibrará com a ideia, pois verá sua carreira voltar ao estrelato.
De acordo com o Notícias da TV, Wilma ficará tão famosa que a atriz virará motivo de disputa por outro autores da Globo. Todos desejarão tirar uma casquinha de seu sucesso. Walcyr Carrasco (Terra e Paixão), Glória Perez (Travessia) e João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil) gravaram uma participação especial para essa cena.
++ Filme estrelado por Wilma vira um grande fracasso e atriz tem ideia surreal para fugir da imprensa
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.