Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) tem um encontro com Wanderlei (Paulo Betti) pouco antes de se casar com Marcos (Guilherme Fontes). A vilã pede a Wanderlei que fique, sugerindo que seria melhor ele não comparecer ao casamento.
No entanto, o cafajeste vai surpreender a megera, afirmando que quer assistir à cerimônia para ver Raquel como uma rainha, entrando na igreja cercada por pessoas ricas e influentes.
A vilã revela que Clarita (Suzana Vieira) contratou um coral para o casamento, demonstrando o luxo e sofisticação da ocasião. Wanderlei lamenta, pois se ele tivesse esperado um pouco mais, também estaria começando a ter sucesso. “Imobiliária. Está começando a faturar, daqui a pouco eu vou ter dinheiro”, vai disparar o cara de pau.
Raquel sonha com seu casamento com Marcos
Raquel explica que o casamento com Marcos não é apenas sobre dinheiro, mas sim sobre realizar seus sonhos de pertencer ao mundo da alta sociedade. Ela sempre desejou uma vida de luxo, inspirada pelas notícias de pessoas ricas que via nos jornais desde criança, e isso sempre fez parte de seus objetivos.
“Quando era pequena e via no jornal aquelas notícias de gente da sociedade que vai passar o fim de semana na Europa, que voltou das férias na Suíça… Eu sou assim, o que eu vou fazer?”, falará a irmã de Ruth.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Wanderlei critica Raquel, dizendo que ela sempre sonhou alto demais. Ela tenta acalmá-lo, afirmando que eles nunca vão se esquecer um do outro e que sempre estarão juntos. Os dois, então, trocam um beijo antes de Raquel partir.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.