Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, a relação entre Ramiro (Amaury Lorenzo) e Antônio (Tony Ramos) vai ficar tensa. Acontece que o capanga é mandado por Irene (Gloria Pires) para matar Aline (Barbara Reis), mas acaba falhando na missão e, como consequência, é agredido pelo próprio patrão.
Ramiro tenta atropelar Aline após a saída da escola, mas Lucinda (Debora Falabella) consegue evitar o atentado e salva a jovem. Além disso, ela reconhece Ramiro como o responsável pelo incidente e conta tudo a Caio (Cauã Reymond), que revoltado, decide confrontar Antônio.
Antônio, por sua vez, nega ter ordenado qualquer ataque contra Aline e exige explicações de Ramiro. O capanga, com receio de comprometer Irene, mente e diz que queria fazer um favor para o patrão, acreditando que ele ainda estava interessado em comprar as terras de Aline.
Antônio agride Ramiro
Antônio fica furioso com a iniciativa de Ramiro em agir por conta própria e o repreende, deixando claro que ele está ali para obedecer, não para pensar. Ele percebe que as ações de Ramiro podem causar sérios problemas e, enfurecido, parte para cima do rapaz, derrubando-o no chão com um empurrão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Ramiro fica atordoado com a agressão e se sente humilhado. Antônio, insensível à situação, o repreende ainda mais, chamando-o de frouxo e ameaçando demiti-lo e deixá-lo desamparado. “Deixe de ser frouxo. Levanta e para de chorar“, vai disparar o vilão.
O rapaz desabafa sobre a humilhação que sente naquele momento, mas Antônio não demonstra piedade, mostrando-se implacável em sua atitude. “Eu não estou chorando. É que é muita humilhação“, responderá Ramiro. “Humilhação vai ser quando eu te botar no olho da rua e você tiver que pedir esmola“, rebate o fazendeiro.