Em Mulheres de Areia, Raquel (Glória Pires) vai se casar com Marcos (Guilherme Fontes), mas não vai gostar da ideia de Floriano (Sebastião Vasconcelos) entrar com ela na igreja. Por outro lado, a vilã, com vergonha da origem humilde do seu pai, mentirá para o bonitão dizendo que o pescador não aceitou o convite.
A princípio, Raquel dirá que Floriano disse que não quer entrar com ela na igreja: “a roupa não ficou boa, ele ficou constrangido. Eu falei que era bobagem, que não tinha nada a ver, mas ele não quer de jeito nenhum”, disparará. “Se é assim a gente vai ter que ver, né?”, dirá Marcos, sem desconfiar de nada. “Não se preocupe não, vai dar tudo certo”, prosseguirá ele.
Em cenas seguintes, Arlete (Thaís de Campos), sabendo do que foi dito por Raquel, perguntará como Floriano e Isaura (Laura Cardoso) vão para igreja: “vão de táxi?“. “Pelo menos eu acho que tenho que ir com a Raquel, né?”, dirá o pescador, achando que vai entrar na igreja com a filha. Ela, entretanto, estranhará: “mas a Raquel vai com o tio Virgílio (Raul Cortez). Ela vai entrar na igreja com ele“.
Nesse momento, o pai das gêmeas rebaterá: “não, ela vai entrar na igreja comigo. “A filha tem que entrar na igreja de braço com o pai, não é?”. “Mas o senhor quem quis, falou que ficava constrangido”, falará Arlete. Ele perguntará quem falou isso. “Foi a Raquel?”, indagará Ruht. Arlete confirmará.
Em Mulheres de Areia, Floriano fica decepcionado com Raquel
Floriano ficará revoltado e chamará Raquel de ingrata. Ele vai querer tirar satisfações com Raquel, mas Ruth impedirá: “tu acha que eu vou aguentar isso? Ela é minha filha! É comigo que a Raquel vai entrar na igreja”, falará ele. “Deixa para lá, vem, vamos entrar no quarto”, aconselhará a gêmea boa.
Já mais calmo, Floriano lamentará o ocorrido: “isso é soberba, tem vergonha do próprio pai”. Isaura tentará amenizar, mas ele ficará inconformado. “Isso é vergonha sim. Eu não estou doente, posso andar, estou limpo. vou vestir uma roupa nova. Porque que ela vai entrar na igreja com o Dr. Virgílio?“.
Arlete pedirá desculpas e dirá que se soubesse não tinha falado nada. “Eu pensei que o senhor soubesse”, revelará. “Você fez bem, senão eu ia passar como um oferecido. Quando é que eu ia saber? Na porta da igreja. A minha vergonha ia ser por demais”, concluirá ele.