Caio (Cauã Reymond) decidirá abrir o jogo com Antônio (Tony Ramos) e contar a ele acerca do que ficou sabendo sobre Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Na ocasião, o rapaz informará ao pai que o CPF da mãe segue ativo e, consequentemente, está sendo usado, fato este que deixará o fazendeiro sem acreditar na trama de Walcyr Carrasco.
Cabreiro por saber que o corpo da matriarca não se encontra dentro do caixão, o protagonista descobrirá através de seu advogado uma outra novidade a respeito do caso e, então, revelará ao marido de Irene (Glória Pires). “Meu advogado, o doutor Rodrigo (Maicon Rodrigues), contratou uma firma para investigar melhor o que pode ter acontecido. Eles descobriram que o CPF da minha mãe tem sido utilizado”, disparará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Porém, o personagem de Tony Ramos não acreditará e afirmará que deve se tratar de algum tipo de falcatrua por parte de um vigarista. No entanto, o bonitão alegará que seu defensor acredita na possibilidade de Agatha estar viva, mas o La Selva contestará: “Como esse advogadozinho de quinta que você arrumou tem condição de fazer uma descoberta dessas? Escuta aqui, Caio. Sua mãe me amava! Ela me amava, tá entendendo? Ela jamais me deixaria, nunca ia se passar por morta. Passar por morta para quê? Para fugir de mim? Ela me adorava”.
Por fim, o veterano sentenciará: “Você está com minhocas na cabeça. Quer um conselho? Imagine menos, faça menos suposições. Sua mãe viva? O amor que ela tinha por mim era tão grande que, se estivesse mesmo viva, estaria aqui, do meu lado”.