Em Mulheres Apaixonadas, a relação de Lorena (Susana Vieira) e Expedito (Rafael Calomeni) se torna um dos destaques da trama, uma vez que eles acabam engatando um romance inusitado, pela diferença de idade dos dois.
Isso faz com que o casal enfrente muitas barreiras para conseguir levar essa relação adiante, principalmente pela resistência das famílias dos dois, que têm um olhar preconceituoso sobre o romance, a começar por Ana (Regina Braga), a mãe do bonitão, que chega a expressar sua opinião franca para a patroa sobre o relacionamento.
Ana confessa abertamente que preferiria que Expedito tivesse “um casamento normal”, ou seja, uma relação comum, simples e pacífica, sem muitos luxos. Lorena, naturalmente, reage ofendida ao comentário da mulher. Ela questiona Ana se acha que sua relação com Expedito não é normal.
Lorena e Expedito não terminam juntos
A mãe de Expedito responde que, para ela, o casamento normal seria aquele em que seu filho se casasse com uma mulher da mesma idade, do mesmo nível social e que pudessem ter filhos juntos. Além disso, a mulher expressa sua preocupação sobre a situação de Lorena ser a patroa da família e responsável pelo pagamento dos salários, considerando a relação entre ela e Expedito como algo estranho.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Porém, Lorena deixa claro para Ana que ela e Expedito estão muito felizes com a relação, o que parecia fazer com que o relacionamento dos dois se tornasse blindado, mas não é isso que ocorrerá no decorrer da trama.
Acontece que, na reta final do folhetim, Expedito acaba traindo Lorena. O bonitão até fica arrependido e implora para voltar com a mulher, mas ela o rejeita e ele acaba ficando mesmo com Marina (Paloma Duarte). Lorena, no entanto, não terminará a trama sozinha, e acabará ficando com outro homem jovem: Ricardo (Reynaldo Gianecchnni), amigo de Diogo (Rodrigo Santoro).