Em Mulheres Apaixonadas, o casal inicialmente perfeito, Téo (Tony Ramos) e Helena (Christiane Torloni), passam por uma série de reviravoltas que abalam o relacionamento aparentemente inabalável. A crise no casamento se inicia quando Helena descobre que a criança que ela e Téo adotaram é, na verdade, o filho biológico dele com Fernanda (Vanessa Gerbelli), que era uma prostituta.
Após essa descoberta devastadora, Téo ainda tenta reconquistar Helena, mas seus esforços são em vão. Nesse momento, César (José Mayer), uma antiga paixão de Helena, reaparece em sua vida. Apesar de haver muita tensão e provocações, pelas mágoas que eles ainda guardam do passado, é com César que a protagonista encontra seu final feliz na trama, deixando Téo para trás.
Entretanto, Téo não fica sozinho até o desfecho da novela. Nos últimos capítulos da trama escrita por Manoel Carlos, ele se envolve e se apaixona por Laura (Carolina Kasting), com quem forma um novo casal no desfecho da história.
Téo e Laura terminam juntos
O início do encantamento dos dois ocorre de maneira inusitada, quando Téo vai parar no hospital após ser atingido por um tiro e acaba sendo cuidado pela médica. O mais curioso dessa história, é que Laura havia se envolvido antes justamente com César, chegando a estar de casamento marcado com o protagonista, mas a relação não foi para frente.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Ao longo do enredo, Téo também vive uma importante jornada emocional ao descobrir que é pai de Salete (Bruna Marquezine), tirando a guarda da menina das mãos de sua avó cruel.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.