Em Um Refúgio para o Amor, Claudio (David Ostrosky) descobrirá que sua filha está viva e que sempre esteve perto dele. Ele ficará sabendo de toda a verdade após Paz (Zaide Silvia Gutiérrez) contar que ele é pai de Luciana (Zuria Vega) e que Roselena (Laura Flores) entregou a menina em seus braços quando ainda era uma recém-nascida.
Em cenas que vão ao ar em breve, Paz estará frente e frente de Claudio e confessará tudo que aconteceu. Ele, por sua vez, ficará incrédulo inicialmente. “Então de quem é o resto do bebê que estava no túmulo da minha esposa, de quem?”, indagará o empresário. Paz dirá que não sabe, mas tem certeza que não é de Luciana.
Em seguida, Paz dirá que ela e seu falecido marido eram jardineiros da casa de Roselena e que se lembra que a esposa de Claudio estava grávida. “O mesmo dia que sua filha nasceu, sua esposa morreu”, declarará ela. A veterana também revelará que nesse mesmo dia Roselena chegou com o bebê nos braços e lhe entregou. “Ela me fez jurar que nunca voltaria a cidade e que fosse embora para bem longe com a criança, onde ninguém soubesse do nosso paradeiro”.
Claudio ficará injuriado com Paz, mas ela dirá que só fez isso para proteger Luciana. “Se o que você me diz é verdade, Deus botou vocês no caminho de Luciana. Se vocês não tivessem aceitado, quem sabe o que teria sido da minha filha“, refletirá o ricaço. “Sim, exatamente. Sua filha”, dirá Paz. “Luciana é minha filha”, falará o homem, emocionado.
A trama, produzida pela Televisa em meados de 2012, é protagonizada por Zuria Vega e Gabriel Soto e antagonizada por Jessica Coch, Laura Flores, Roberto Blandón, Frances Ondiviela, Claudio Báez.