Em Mulheres Apaixonadas, a relação entre Lorena (Susana Vieira) e Expedito (Rafael Calomeni) está apenas começando, mas já enfrenta uma grande barreira: Ana (Regina Braga), a mãe do bonitão. Nos próximos capítulos da trama, a veterana expressa sua opinião franca para a patroa, revelando a sua opinião sobre o relacionamento.
Ana confessa abertamente que preferiria que Expedito tivesse “um casamento normal”, ou seja, uma relação comum, simples e pacífica, sem muitos luxos. Lorena, naturalmente, reage ofendida ao comentário da mulher. Ela questiona Ana se acha que sua relação com Expedito não é normal.
A mãe de Expedito responde que, para ela, o casamento normal seria aquele em que seu filho se casasse com uma mulher da mesma idade, do mesmo nível social e que pudessem ter filhos juntos. Além disso, a muhlher expressa sua preocupação sobre a situação de Lorena ser a patroa da família e responsável pelo pagamento dos salários, considerando a relação entre ela e Expedito como algo estranho.
Ana não aceita relação de Lorena e Expedito
“A senhora me desculpe, mas eu não consigo aceitar essa relação como uma situação normal“, vai disparar a cantineira. Lorena, por sua vez, responde da mesma forma, defendendo o amor que sente por Expedito e a felicidade que compartilham juntos. Ela argumenta que, se fosse o filho de Ana, Diogo (Rodrigo Santoro), no lugar de Expedito, só se preocuparia com a felicidade dele.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Lorena ressalta que o que todos querem para seus filhos é a felicidade, e se Diogo estivesse na mesma situação de Expedito, ela perguntaria se ele estava verdadeiramente feliz. Lorena assegura que Expedito está feliz, muito feliz com o relacionamento que têm.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.