Em Vai na Fé, Rafa (Caio Manhente) é convocado para prestar depoimento na delegacia, o que poderá aliviar as consequências para Kate (Clara Moneke), podendo evitar que a jovem acabe ficando atrás das grades pelo falso sequestro do fotógrafo.
Ben (Samuel de Assis) vai até o apartamento de Clara (Regiane Alves) com o objetivo de levar Rafa à delegacia para prestar seu depoimento e esclarecer a situação. No entanto, Clara se recusa a permitir que seu filho saia de casa. Ben tenta convencê-la explicando que é necessário desfazer um mal-entendido e que o depoimento de Rafa é fundamental para deixar tudo claro.
Ben revela que Rafa e Kate planejaram juntos o falso sequestro, movidos pela revolta em relação ao que Theo (Emílio Dantas) fez com Clara. A motivação deles era arrancar dinheiro do vilão para ajudar Clara em meio à situação difícil.
Clara se recusa a acreditar em Ben
Porém, o sequestro foi mal-sucedido e Hugo (MC Cabelinho) ainda acabou envolvido acidentalmente. Clara se mostra cética em relação a essa revelação, questionando se a informação realmente partiu de Kate, e ainda acrescenta que Theo lhe disse que Kate e Hugo são ex-namorados.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ben ironiza, sugerindo que Clara ainda esteja acreditando no ex-marido. Helena (Priscila Steinman), que está presente no apartamento, entra na discussão e recorda que é importante considerar as diferentes versões de cada pessoa envolvida para descobrir a verdade e tomar uma decisão.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.