Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) está prestes a se casar com Marcos (Guilherme Fontes), mas confessa para Ruth que gosta mesmo é de Wanderlei (Paulo Betti), mesmo com o sujeito não passando de um mau-caráter da pior espécie.
Após um beijo entre Raquel e Wanderlei, Ruth confronta a irmã, questionando-a sobre o ocorrido. Raquel, em resposta, declara que o que sente por Wanderlei é amor e paixão, assim como o que Marcos sente por ela. Ela revela ter uma afinidade profunda com Wanderlei em diversos níveis e admite estar totalmente envolvida emocionalmente com ele, ignorando seu noivo, Marcos.
Ruth reage com indignação e acusa Raquel de ser falsa e hipócrita. A vilã, por sua vez, defende-se argumentando que é franca e que luta pelo que quer, mesmo detestando a “pobreza” do lugar onde vivem. Ela admite que está determinada a alcançar seus objetivos, independentemente das consequências. “Você não vale nada, Raquel, você não presta“, dispara Ruth.
Ruth e Raquel trocam ameaças
As discussões entre as irmãs gêmeas continuam, com Ruth afirmando que não permitirá que Raquel estrague a vida de Marcos, revelando a ele a verdade sobre sua personalidade. “Ele vai ter que saber quem você é. Ele vai saber!”, ameaçará a gêmea boa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
No entanto, Raquel ameaça a irmã, dizendo que ela se arrependerá caso abra a boca para contar a verdade. “Experimenta abrir essa boca e você vai se arrepender de ter nascido”, responderá a gêmea má.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.