A separação de Heloísa (Giulia Gam) e Sérgio (Marcello Anthony) por conta dos ciúmes doentios dela não fará nada bem a irmã de Helena (Christiane Torloni) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque a personagem de Giulia Gam enlouquecerá de vez e, dessa forma, colocará a vida de três pessoas em risco na trama de Manoel Carlos.
Tudo terá início quando a loira souber que o marido saiu de casa para ir morar em um hotel, fato este que a deixará bastante indignada a ponto de persegui-lo e, ao mesmo tempo, convencê-lo a voltar a morar com ela. O rapaz bem que tentará fazer isso ao conviver de forma harmoniosa com a esposa. Porém, os surtos de Helô acabarão afastando os dois novamente, já que ela começará a ter visões do amado ao lado de outras mulheres.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
As vítimas de Heloísa
A partir daí, Leila (Xuxa Lopes) se tornará a sua primeira vítima: durante um passeio, Heloísa quase matará a telefonista em um acidente de carro, pois, no momento em que dirigirá, verá Sérgio juntamente com Dirce (Lucielle di Camargo) e logo capotará o veículo. Por sorte, as duas não viajarão dessa para melhor.
Depois, será a vez de Vidinha (Júlia Almeida) ficar na mira da maluca. Prova disso é que Heloísa tentará atropelar a jovem na garagem do prédio. Na ocasião, ela arrancará com o carro para cima da rival e a derrubará, fazendo-a contundir o braço, o que revoltará e muito Lorena (Susana Vieira). Por último, o próprio Sérgio também levará a pior. Só para se ter uma ideia, a ciumenta fará uma serenata de amor para o amado e acabará humilhada.
No momento, o personagem de Marcello Anthony chegará a acusá-la de ser estéril e, com isso, acenderá o fogo de ódio da mulher, que pegará uma faca para atacá-lo. No entanto, apesar de ser atingido com o golpe, Sérgio sobreviverá.