Em Terra e Paixão, Gentil (Flavio Bauraqui) fará Antônio (Tony Ramos) parar atrás das grades, acusado de tráfico de drogas. O marido de Irene (Gloria Pires) chegará a passar a noite na cadeia, mas será solto em seguida, após receber ajuda de políticos influentes da região. Mais tarde, ele descobrirá que foi o pai de Jonatas (Paulo Lessa) que armou contra ele e resolverá se vingar, mandando Sidney (Paulo Roque) estuprar Menah (Camila Damião).
Na cena, a filha de Gentil aparecerá dirigindo, quando será surpreendida pelo capanga de Antônio. Sidney conseguirá atingir o carro de Menah, fazendo com que ela acabe parando no meio da estrada.
Em seguida, ele a tirará à força do veículo. “O que é isso? O que você quer?”, indagará a jovem, tensa. “Falar com você, bonitinha”, responderá o jagunço, deixando-a ainda mais assustada.
De repente, Sidney arrastará Menah para um local rodeado de plantação, a jogará no chão com força bruta e chegará a subir em cima dela. Rapidamente, a filha de Gentil jogará terra nos olhos do criminoso e, felizmente, conseguirá fugir.
As informações, vale destacar, são da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão