Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) ficará furiosa ao descobrir que César (José Mayer) seduziu Luciana (Camila Pintanga) e decide confrontá-lo pessoalmente. Eles têm uma discussão acalorada, onde Helena acusa César de estar usando Luciana como uma forma de se vingar dela.
A própria Luciana é quem trata de expor tudo para a mocinha, mesmo sem ainda saber sobre a relação que eles tiveram no passado. Helena ainda tenta manter a compostura diante da revelação, mas espera ansiosamente por uma oportunidade para confrontar César em seu consultório e demonstrar a sua revolta.
César, confuso com a visita de Helena, pergunta o motivo de sua presença. “Eu acho uma covardia, uma tremenda falta de caráter e de vergonha, você usar a Luciana, a filha do Téo [Tony Ramos], a minha enteada, para se vingar de mim. Canalhice pura e sem perdão!”, vai disparar Helena.
Helena e César trocam acusações
César, ainda sem entender completamente a situação, zomba da acusação de Helena e questiona se não é muita pretensão dela vir até ele com essa afirmação. Helena tenta argumentar que fez tudo ao seu alcance para proteger a vida e carreira de Luciana, mas César não se convence. Ele nega estar buscando vingança contra Helena e questiona de onde ela tirou essa ideia.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Helena afirma que César não teria interesse em Luciana dessa forma se não fosse para provocá-la. César rebate, dizendo que pode se interessar por quem o atrai e que cometeu erros no passado, mas que a vida é assim e que é possível aprender com eles. Ele provoca Helena, questionando se ela acha que sua enteada não seria capaz de despertar atração nele.
Revoltada, Helena ameaça contar tudo a Téo, enquanto César afirma que vai dizer a Luciana que sua madrasta não a acha interessante, gerando, mais uma vez, uma troca de alfinetadas entre o ex-casal que termina sem resolução.