Nos próximos capítulos de Vai na Fé, o plano de Theo (Emilio Dantas) e Érika (Letícia Salles) contra Sol (Sheron Menezzes) acaba se tornando um fracasso devido à intervenção de Kate (Clara Moneke), que mais uma vez, utilizará toda a sua criatividade para contornar uma situação complicada.
Acontece que os vilões contratam manifestantes para atrapalhar a aula de dança de Sol e difamar a imagem da mocinha publicamente, exibindo dizeres ofensivos contra ela, como “mentirosa” e “vagabunda”. Ao se deparar com a situação, Sol se desespera e questiona como poderá dar aula diante de toda aquela confusão.
Kate, então, tem uma ideia para contornar a situação. Com a ajuda de Hugo (MC Cabelinho), ela sugere que todos imitem Sol enquanto dançam ao som de uma batida neutra. A proposta é que eles se tornem guias da coreografia no meio dos manifestantes.
Plano de Kate dá certo
Apesar da confusão e do barulho, Kate aconselha Sol a usar o deboche como arma, mostrando que ela não se curva a eles. “Tia, tá na hora de usar a melhor arma de todas: o deboche. Eles vão ficar fazendo barulho? Dança no ritmo deles, mostra que você não deita pra hater!”, dirá a jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
O plano de Kate dá certo, e Sol dança no meio do coro de “mentirosa”, debochando dos manifestantes. A atitude de Sol é elogiada por Guiga, que transmite tudo ao vivo em suas redes sociais, destacando sua habilidade de pegar a falta de ritmo dos haters e divertir a todos com seus passos de dança. “Isso que é artista, né, gente?”, dirá Guiga.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.