O aborto que Marina (Paloma Duarte) sofrerá nos próximos capítulos da reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo, resultando, portanto, na perda de seu bebê, acabará deixando a jovem e Diogo (Rodrigo Santoro) bastante arrasados. Porém, isso não fará com que o rapaz baixe a cabeça para o ocorrido, muito pelo contrário, ele a consolará a ponto de fazer uma promessa a amada que fará com que Silvia (Natália do Vale) desconfie na trama de Manoel Carlos.
“Eu vou poder ter mais filho, não vou?”, questionará a moça, preocupada. “Quantos a gente quiser. E assim que der, a gente vai começar a praticar. De manhã, de tarde e de noite. Uma, duas, três, quatro, cinco, dez vezes”, garantirá o bonitão. “Você não vai me deixar?”, insistirá a jovem. “Não, não fala assim, meu amor, eu tô aqui com você. Não fala assim”, rebaterá o primo de Luciana (Camila Pitanga).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Silvia prevê separação do casal
Em seguida, o casal começará a chorar, enquanto a matriarca dela se encontrará do lado de fora conversando com Afrânio (Paulo Figueiredo) e dizendo a ele que tem a certeza de que os dois vão se separar. “A Marina vai sofrer duas vezes. O que segurava esse casamento era esse bebê. Agora esse casamento não vai resistir. A Marina vai sofrer”, disparará a veterana.
Contudo, o homem rebaterá: “Quem sabe você não está enganada, Silvia? Quem sabe esse amor seja muito mais forte do que você imagina?”. “Você não concorda comigo?”, vai querer saber ela. “Não. Eu acho que esse casamento tem chance de dar certo”, responderá o personagem de Paulo Figueiredo, convicto.
“Não consigo acreditar nisso, não consigo. Eu conheço o Diogo. Parece que eu estou até vendo o que vai acontecer”, continuará a mulher. “Você não acredita que ele possa amar a nossa filha de verdade? Que eles possam viver uma história de amor?”, indagará o empresário, ouvindo imediatamente uma negativa da esposa. A cena vai ao ar na próxima semana.