Aline (Bárbara Reis) corre grande perigo de vida em Terra e Paixão. Enquanto Antônio (Tony Ramos) quer matá-la para ficar com suas terras, Irene (Gloria Pires) também quer se livrar da viúva, mas para vingar a morte de Daniel (Johnny Massaro). E os dois irão contar com Ramiro (Amaury Lorenzo) para fazer o serviço sujo.
O capítulo desta quinta (13) encerrou-se com o capanga rendendo Aline para assassiná-la a mando de Antônio. O fazendeiro descobriu que as terras da rival são ricas em pedras preciosas e agora, mais do que nunca, quer a terra vermelha para si. Apesar de agir com crueldade, Ramiro falhará nessa primeira tentativa, e Aline escapará por pouco de morrer afogada.
Mas o jagunço terá uma nova oportunidade de acabar com a professora. Isso porque, no capítulo de 24 de julho, Irene dará a ordem para que Ramiro assassine a professora. O capanga, seguindo as instruções da vilã, tentará atropelar Aline, que escapará por um triz. Na ocasião, ela chegará a reconhecê-lo ao volante.
Antônio repreende Irene
Mais tarde, Aline contará tudo a Caio, que ficará furioso e deduzirá que a ordem tenha partido de Antônio. Ele confrontará o pai, que negará envolvimento no crime. O fazendeiro descobrirá que o comando partiu de Irene e irá tirar satisfações com ela. Antônio a repreenderá, dizendo que esse plano podia prejudicá-lo. A vilã, no entanto, não se mostrará arrependida e afirmará que só irá parar quando atingir o seu objetivo.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão