Escrita por Aguinaldo Silva, a novela O Sétimo Guardião terá um protagonista pra lá de inusitado. Trata-se de León, que é nada mais, nada menos do que um gato. O animal de estimação era o guardião principal da fonte secreta da novela, mas descumpriu uma das regras e foi condenado a viver em forma de felino. Em entrevista ao site da novela, o autor falou um pouco sobre o personagem.
“Ele começa como um gato, mas o público vai descobrir que esse gato tem poderes. Ele é um gato que não é bem um gato. E o público vai perceber isso desde o início”, disse Aguinaldo. “Ele é um dos protagonistas da história”, completou o diretor artístico Rogério Gomes.
+O Tempo Não Para: Emílio pede a mão de Marocas a Dom Sabino e mocinha fica indignada
Aguinaldo revelou porque escolheu um gato preto para ser destaque na trama. “Me inspirei naquela coisa do gato ser um animal encarado como mágico. Fiz questão que o gato fosse preto para desmistificar essa história de que gato preto dá azar, o que é uma coisa sem sentido, nenhum bicho dá azar”, disse.
“O León sendo o que é na novela provavelmente vai ajudar a quebrar um pouco desse preconceito contra o gato preto”, finalizou.