Em Vai na Fé, Dora (Claudia Ohana) sofre de uma doença mortal e, nos próximos capítulos, a mulher não resistirá e morrerá. Por outro lado, engana-se quem pensa que a personagem vai sumir para sempre. Isso porque a esposa de Fábio (Zé Carlos Machado) ressurgirá, mas em forma de espírito para Lumiar (Carolina Dieckamann), que pensará que a veterana não morreu.
De acordo com o site Notícias da TV, Dora vai virar uma espécie de cupido na vida de Lumiar, com aparições sobrenaturais para dar conselhos sobre Lui (José Loreto). A loira, por outro lado, ficará intrigada com a situação e, a princípio, não entenderá do que se trata. Em capítulos após sua morte, Dora se materializará na frente da filha.
++ Em suas últimas palavras, Dora dá conselho emocionante e deixa Lumiar completamente sem chão
“Gostou da técnica que seu pai te ensinou?”, perguntará a hippie. “Acho que não tô preparada pra falar o que eu tô pensando”, responderá a advogada. “Eu sou a sua imaginação. E tô dentro do seu coração. Eu já sei, filha”, continuará Dora. “Como você sabe, se até eu tô em dúvida? Às vezes, me sinto tão sozinha, sabe?”, desabafará Lumiar, que não sabe se deve dar uma chance para Lui.
Nesse momento, Lui aparece de surpresa e Dora já não estará em cena. O cantor, aliás, convidará a loira para acompanhá-lo na turnê do seu novo álbum pelo Brasil. Ela, por sua vez, não dará uma resposta, mas ficará pensativa sobre o convite. Após Lui sair, Dora voltará a aparecer: “Quando o coração e a razão tão brigando, quem perde é a gente”, filosofará.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.