A relação amorosa entre Expedito (Rafael Calomeni) e Lorena (Susana Vieira) parece que não vai dar mesmo liga na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, embora os dois tenham assumido o namoro para suas respectivas famílias, mesmo diante do preconceito, o rapaz decidirá colocar um ponto final no relacionamento com a veterana a fim de poder se envolver com uma pessoa mais nova na trama de Manoel Carlos.
Tudo terá início quando Ana (Regina Braga), mãe dele, começar a criticar o namoro do casal pelo fato de não concordar com a diferença de idade. Sendo assim, a esposa de Argemiro (Umberto Magnani) começará a fazer a cabeça do filho para que ele troque a velha pela nova. Enquanto isso, o bonitão passará a trilhar a carreira de modelo, e tudo graças a mãe de Vidinha (Júlia Almeida), que estará arcando com todo o pagamento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A partir daí, ele, então, fará bastante sucesso com as mulheres, o que deixará a personagem de Susana Vieira muito insegura, resultando, portanto, na perda dele para Marina (Paloma Duarte), que, a essa altura, terá se divorciado de Diogo (Rodrigo Santoro) e perdido o bebê que esperava dele. Depois, a loira começará a trabalhar como fotógrafa, fazendo com que a jovem convide Expedito para uma sessão de fotos.
Sem perder tempo, Marina dará em cima dele, até mesmo para se vingar da ex-sogra, a ponto de beijá-lo pela primeira vez. Em seguida, o personagem de Rafael Calomeni contará tudo o que aconteceu para Lorena e, como consequência disso, terminará o namoro com a irmã de Téo (Tony Ramos) para viver feliz para sempre ao lado de Marina.