Irene (Glória Pires) não medirá nenhum esforço para ver Aline (Bárbara Reis) longe de seu caminho em Terra e Paixão. Decidida a se livrar de vez da rival, a megera ordenará Ramiro (Amaury Lorenzo) a matá-la, fato este que fará o pilantra passar com o carro por cima da mocinha na trama de Walcyr Carrasco.
Porém, o tiro sairá totalmente pela culatra, uma vez que a viúva conseguirá escapar da morte e ainda reconhecer o verdadeiro autor do atentado. Depois, ela não pensará duas vezes antes de contar tudo a Caio (Cauã Reymond), que, por sua vez, não esconderá sua indignação e, dessa forma, decidirá tirar satisfações com Antônio (Tony Ramos).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Revoltado, o fazendeiro logo ficará ciente de que foi a esposa a verdadeira mandante do crime e, então, falará com ela, que disparará: “Você sabe que eu odeio essa mulher, odeio. Foi por culpa dela que meu filho morreu”. “Acontece que esse seu plano podia me prejudicar. Em vez de agir na surdina, botou o borra-botas do Ramiro para se expor diante da cidade. Sabia que ele foi reconhecido?”, rebaterá o poderoso.
Mesmo assim, a personagem de Glória Pires não se intimidará e dará sequência ao seu plano maléfico. “Pare com essa loucura, pare! Você é outra desde a morte do Daniel. Irene, ou você para por aqui ou sou eu que acabo com você”, soltará Antônio, tentando impedi-la de cometer tal atrocidade. “Tente, Antônio, tente. Tenho você nas minhas mãos”, retrucará ela, sem medo algum e deixando claro sua ameaça feita ao amado.