Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) terá alucinações com um espantalho na praia, não resistirá e morrerá de infarte. Na verdade, Tônia (Andréa Beltrão) é quem usará o disfarce do espantalho para se vingar do empresário e assassina-lo.
A princípio, Tônia será feita de gato e sapato de Virgílio ao ser obrigada a dormir com ele, em troca do dinheiro do resgate do irmão, Reginho (Fabricio Brittas). O fantasma criado por Virgílio para infernizar o cunhado e o prefeito Breno ganhará forma e se tornará um assassino.
Fantasiada, Tônia arrastará Virgílio até a praia onde dançará freneticamente em volta dele. Virgílio, por sua vez, terá um grande surto, não resistirá e morrerá imediatamente. César dará por falta do amigo e avisará a Clarita (Susana Vieira) e Marcos (Guilherme Fontes) para procurá-lo.
Por fim, quando o encontra na praia, constatam que Virgílio está morto. Enquanto o médico Munhoz é chamado para constatar o óbito, Tônia chegará em casa e tira o disfarce até ser flagrada por Manuela. A amiga confessará que sempre desconfiou que o espantalho era ela.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.