Pelo visto, não será somente Tonho da Lua (Marcos Frota) que não simpatizará com Raquel (Glória Pires) na reprise de Mulheres de Areia. Isso porque Clarita (Susana Vieira) também deixará esse fato bem claro a Marcos (Guilherme Fontes), assim que a vilã for lhe apresentada como futura nora na trama de Ivani Ribeiro.
Na ocasião, o rapaz perceberá a reação negativa da mãe para com a megera e, então, a questionará: “O que a senhora achou da Raquel?”. “Ah, ela é ótima de família. Boa gente. Eu gostei muito do pai, muito simpático…”, responderá a esposa de Virgílio (Raul Cortez), enganando-o. “E a Raquel, mãe?”, seguirá o playboy. “Ah, a Raquel é uma moça interessante, esperta…”, alegará a veterana, que continuará despistando-o.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Não satisfeito, o personagem de Guilherme Fontes soltará: “Mãe, eu te conheço. Seja franca. Você não simpatizou com a Raquel. Por quê?”. “Eu não disse que eu não gostei da Raquel. Eu gostei do seu Floriano (Sebastião Vasconcelos), porque ele é um homem mais simples, mais autêntico, você entende?”, comentará a dondoca. “Achou que a Raquel faz tipo, é isso?”, insistirá o mocinho, recebendo a confirmação da matriarca, que ainda admitirá que pode estar enganada.
Clarita descobre traição de Virgílio
Clarita (Susana Vieira) ficará no mais completo estado de choque nos próximos capítulos. Isso porque, durante um passeio, ela acabará flagrando Virgílio (Raul Cortez) ao lado de outra mulher em um restaurante, fato este que a deixará completamente passada. Na ocasião, a personagem de Susana Vieira avistará o marido acariciando a amante dentro do estabelecimento e logo ficará parada que nem uma estátua, com as mãos na cabeça.
Porém, ela só voltará ao estado normal quando seus amigos a chamarem. Nisso, Arlete (Thais de Campos) e César (Henri Pagnoncelli) perceberão o estado em que a mesma se encontra e não esconderão a preocupação. “Tá sentindo alguma coisa?”, indagará a jovem.
Contudo, sem dizer o que de fato houve, a mulher tentará explicar: “Ah, eu não sei… De repente me deu uma dor de cabeça”. “Vamos indo, gente, essa hora a gincana já deve ter acabado….”, convidará César. Depois, o trio se deslocará para suas respectivas casas. Ao chegar em sua residência, Clarita vai se trancar no quarto e lembrar do chifre que vem recebendo.
Mais tarde, quando o pai de Marcos (Guilherme Fontes) chegar, ela mandará uma indireta: “Você demorou”. “Negócios”, inventará o cara de pau, que continuará: “Encontrei o Arruda, o Negrão, o Venturi. Ah, minha cara…Fazer dinheiro não é tão fácil quanto administrar o dinheiro, fazer com que ele renda, se multiplique. O ônus é esse, não se tem tempo para a família”. “Isso é verdade, você tem se sacrificado…”, despistará Clarita.
“Ah, ainda bem que você já tá acostumada”, comentará o cínico, mais aliviado. “Você acha?”, vai querer saber ela. Isso, no entanto, preocupará o ricaço e fará com que ele se vire imediatamente para encarar a esposa. “Que é que você quer dizer com isso?”, devolverá ele, sem entender e, ao mesmo tempo, cabreiro com o tom de voz dela. “Pergunte a você mesmo”, responderá a traída, fazendo suspense.