A verdade sobre a origem de Luciana (Zuria Vega) está mais perto do que nunca de vir à tona em Um Refúgio Para o Amor. Ela não sabe, mas está prestes a conhecer o pai biológico e o porquê da protagonista não ter sido criada com o homem misterioso. As cenas devem se arrastar ao longo de vários capítulos.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor
A princípio, tudo mudará quando Cláudio (David Ostrosky) tiver uma conversa franca com Paz (Zaide Silvia). Ele tentará aconselhá-la a contar toda a história de Luciana de uma vez por todas antes que seja tarde demais. Paz, por sua vez, resolverá acatar as orientações e convidará a jovem para uma conversa.
Luciana descobre a identidade do pai biológico
A conversa entre Paz e Luciana iniciará com a mulher tentando lembrar a filha sobre as últimas palavras de Galdino (José Carlos Ruiz). Paz questionará se Luciana lembra que Galdino mencionou uma tal de Rosa Torres (Laura Flores) antes e morrer.
Veja também – Um Refúgio para o Amor: Rodrigo abandona Clara no altar, deixa os convidados chocados e vilã sofre um desmaio
Luciana confirmará e, logo, fará uma associação ao nome de sua patroa: Rosa Helena Torres. Em seguida, Paz assumirá que não é a mãe biológica de Luciana, nem tampouco Galdino. Luciana descobrirá que os verdadeiros pais de Luciana são Cláudio e Aurora (Nora Salinas).
Na verdade, Rosa Helena foi a responsável por intermediar a entrega de Luciana quando era bebê à uma família pobre e cheia de dificuldades. Pouco antes da revelação, Sabina (Angelina Peláez) tentou contar a verdade para Luciana e foi questionada.
Luciana sofrerá bastante com a descoberta, mas apoiará Paz diante de seu coração. A jovem afirmará que continua acreditando que Paz e Galdino serão seus pais eternamente. A revelação servirá para explicar o motivo de Paz ter ficado em choque ao saber que Luciana estava trabalhando justamente para Rosa Helena.