Após contratar um criminoso para assassinar Lucília (Kênia Bárbara), Gilda (Mariana Ximenes) terá a ousadia e cara de pau de enviar uma coroa de flores acompanhada de um bilhete no qual alegará não ter comparecido ao enterro da morena pelo fato de apresentar um mal-estar em Amor Perfeito. Nisso, Érico (Carmo Dalla Vecchia) passará a levantar suspeitas em cima da antagonista muito em razão de ela ter promovido a fotógrafa como gerente do hotel.
“A senhora pediu pra eu deixar a moça por sua conta, disse que ia cuidar dela pessoalmente. Foi assim que a senhora cuidou dela? Trazendo esse homem [Felipe (Pierre Baitelli)] pra dar cabo da moça?”, pressionará Albuquerque (Beto Militani), desconfiado de que a ruiva esteja por trás do crime. Sem saída, a pilantra se verá obrigada a pagar o delegado para que ele cesse as investigações e conclua que Lucília foi morta por afogamento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Depois disso, o velório da prima de Orlando (Diogo Almeida) será marcado, chegando ao ponto de virar manchete até de jornal. No dia do sepultamento, uma grande e luxuosa coroa de flores chegará, fato este que surpreenderá a todos os presentes. “Saudades de sua amiga Gilda Rubião”, terá escrito na faixa.
Érico vai pressionar Gilda
Nessa hora, Neiva (Maria Gal) avisará ao médico que sua patroa pediu para comunicar que não poderá ir porque se sentiu mal assim que recebeu a triste notícia do falecimento da personagem de Kênia Bárbara. Porém, ao escutar, Érico logo ficará cabreiro e, então, colocará a megera contra a parede depois do enterro. “Por que você não foi ao enterro da Lucília? Ouvi comentários, todos sabiam o quanto vocês duas eram amigas”, comentará o advogado.
No entanto, a safada sairá pela tangente: “Eu não tenho que dar satisfações a ninguém”, disparará ela, controlando os seus instintos e, ao mesmo tempo, recuando. “A verdade é que estou muito abalada com essa história toda. A Lucília era minha única amiga. Queria ter ido, mas não tive forças”, completará a mentirosa.