Em Vai na Fé, Kate (Clara Moneke) vai entrar numa fria após forjar o sequestro de Rafa (Caio Manhente). Os dois terão a ideia para conseguir tirar dinheiro de Theo (Emílio Dantas), porém, tudo sairá errado e eles enfrentarão as consequências gravíssimas. Dessa forma, a filha de Bruna será presa e vai sofrer achando que nunca mais vai conseguir sair da cadeia.
A princípio, Ben (Samuel de Assis) tentará intervir na prisão de Kate e fará e tudo para livrar a jovem da encrenca. “Excelência, a defesa juntou aos autos o depoimento de Rafael Bastos que deixa claro que nunca houve sequestro. Se muito, houve a tentativa de estelionato de um filho contra o pai”, dirá o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann).
Ben pedirá a liberdade provisória de Kate e explicará o motivo para o juiz: “A senhora Kate Cristina é apenas namorada do jovem. Seria um absurdo que ela sendo primária, bons antecedentes, trabalhadora, fique presa por crime sem violência nem grave ameaça e ele solto. Por isso, peço a liberdade provisória dela”.
Após uma análise da situação, Kate conseguirá ficar livre e Bruna comemorará: “minha filha, é tudo o que eu tenho”, dirá a personagem. Já Kate se preparará para ir com sua mãe para casa e descansar após tanta confusão. As cenas vão ao ar em breve.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.