Brígida (Lucía Guilmáin) é uma mulher fria e gélida que cuida dos interesses da mansão dos Torreslanda. Ela é conhecida sobretudo por não esboçar alegria, mesmo sendo aconselhada por todos.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor
O sonho dela é ser uma governanta que, acima de tudo, seja vista também como uma amiga de seus patrões. Por isto, Brígida passou a ficar atenta à tudo que acontece na casa, a ponto de ter descoberto a traição de Rodrigo (Gabriel Soto).
Brígida tentará avisar a Clara (Jessica Coch) sobre a traição, mas será rejeitada:
Brígida é ignorada por Clara
Acreditando que sua função permite com que ela seja também uma informante de fofocas e picuínhas, Brígida ouviu uma conversa comprometedora de Rodrigo no telefone com Luciana (Zuria Vega).
Veja também – Um Refúgio para o Amor: Rodrigo abandona Clara no altar, deixa os convidados chocados e vilã sofre um desmaio
Brígida concluirá que Clara está sendo traída. Por isto, na primeira oportunidade em que encontrá-la, tentará alertá-la sobre o que o noivo dela está fazendo. “Senhorita Clara, gostaria de falar um momento com você“, iniciará.
“Eu gostaria de lhe dizer que, outro dia, Rodrigo estava se desculpando com a serviçal“, dirá Brígida se referindo à Vitória. “É uma empregada, assim como você“, retrucará Clara. Brígida ainda tentará continuar o assunto: “Se me permitir externar minha opinião“. “Não, eu não permito“, finalizará Clara.