Paulinha (Roberta Gualda) finalmente conseguirá ficar cara a cara com sua mãe biológica nos próximos capítulos da reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a garota descobrirá o paradeiro da mulher e logo se animará ao pensar que ela possui algum tipo de herança, mas, para a decepção da jovem, ficará sabendo que a veterana nada tem, fato este que a frustrará bastante na trama de Manoel Carlos.
“Eu sei que você saiu daqui para se casar com seu patrão. O dono da fábrica onde você trabalhava”, comentará a interesseira, se referindo ao fato de a matriarca ter trocado Oswaldo (Tião D’Ávila) pelo empresário. “Ele não casou comigo. Ele nunca se separou da mulher e dos filhos. Esses anos todos eu fui amante, a outra”, explicará a mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Incrédula com a descoberta, a genitora vai querer saber mais informações a respeito do caso entre os dois, mas será informada de que o homem já faleceu. Nessa hora, a personagem de Roberta Gualda indagará se o ricaço deixou alguma herança e, então, ouvirá: “A mulher e os filhos ficaram com tudo. Eles tinham ódio de mim, é claro. Sempre souberam da nossa ligação”.
Em seguida, Paulinha chegará a insultar sua própria mãe por achar que ela lhe daria algo em troca: “Foi amante do homem a vida inteira e te chutaram como um cachorro com uma mão na frente e outra atrás”, soltará a jovem. Isso, no entanto, fará com que a veterana fique bastante abalada, embora se mantenha calada e engula a seco o desaforo.