Em Mulheres Apaixonadas, o destino vai colocar César (José Mayer) e Helena (Chrisitane Torloni) cara a cara mais uma vez, mas agora, a própria protagonista tratará de dar um “empurrãozinho” para isso acontecer, mesmo que, aparentemente, de forma involuntária.
A professora decide aceitar um convite de Marcinha (Pitty Webbo) para participar de uma festa na casa dela, e ao chegar lá, acabará dando de cara com o seu ex. César garante que não há problema com isso, enquanto Helena segue tentando justificar a sua presença.
O médico, no entanto vai além e admite para Helena que já sabe que ela está se separando de Téo, mas acabará fazendo uma provocação. “Deve tá pensando: ‘E agora, será que eu perdi os dois pra sempre ou será que eu posso recuperar um deles?’”, fala o homem, deixando Helena irritada. “Se eu não tivesse na tua casa eu lhe dava uma bela bofetada”, fala a mocinha.
Helena desabafa com Hilda
Logo depois, em uma conversa com Hilda (Maria Padilha), Helena faz um desabafo e confessa que ficou mexida com o encontro. “Nós ficamos ali, duelando, ironizando, um tentando machucar o outro, mas tentando manter a boa educação que a situação exigia, né? Sabe como é que é? Gritando em voz baixa?”, fala a professora.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Eu não sei como é que você consegue ficar perto dele depois de tudo o que houve entre vocês e conversar assim, como se nada tivesse acontecido, e sorrir, fingir, e conservar o sangue frio, né?”, responde Hilda.
“Que sangue frio, Hilda? Quem disse que meu sangue estava frio? Eu tava fervendo, espumando, e ele também, viu? Porque ele pode ser forte, mas não é de aço. Ele pode ter mil razões pra me odiar, mas eu sei que, lá no fundo, bem no fundo mesmo, deve ter uma luz que se acende quando eu tô por perto e o faz lembrar dos lindos dias e lindas noites que nós tivemos juntos”, admite a protagonista.