Nos próximos capítulos de Vai na Fé, a vida de Lumiar (Carolina Dieckmann) será marcada por uma série de acontecimentos difíceis. Após descobrir que Theo (Emílio Dantas) é um criminoso perigoso, Lumiar enfrentará mais uma tragédia: a perda de sua mãe, Dora (Cláudia Ohana).
Após o funeral de Dora, Ben (Samuel de Assis) procura Lumiar e a encontra em frente ao trailer que eles haviam planejado usar para uma viagem juntos. Ben demonstra surpresa ao encontrá-la ali naquele estado, confessando que a procurou em diversos lugares.
Lumiar, carregando uma grande tristeza, revela que talvez também queira abandonar tudo e fazer um ano sabático, compreendendo agora os motivos que levaram Ben a tomar essa decisão no passado.
“Olha pra mim. Me apaixonei por um abusador. Defendi ele no tribunal. Abandonei meus alunos. Perdi minha mãe. Não sobrou nada”, dirá a advogada. Ben, no entanto, tenta aliviar o clima pesado com uma brincadeira, imaginando Lumiar em um trailer apertado como aquele.
Lumiar desabafa para Ben
Ela responde com humor, concordando que seu ano sabático seria passado em bons hotéis, de preferência na Toscana, compreendendo a boa intenção de Ben. “Mas isso ainda não é uma despedida. Tenho coisas a acertar no Rio e aqui em Lumiar. A gente se vê no escritório“, falará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ben expressa sua admiração pela ex-companheira, ressaltando que nunca a viu evitar suas responsabilidades, revelando que sua admiração por Lumiar permanece intacta. “Nunca vi a doutora Lumiar fugir de nenhuma responsabilidade“, falará o protagonista.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.