Apesar de colecionar alguns crimes em seu currículo, Gaspar (Thiago Lacerda) poderá se tornar o novo prefeito da fictícia Águas de São Jacinto nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Isso porque o vilão já vai começar a se preparar para suceder Anselmo (Paulo Betti) na política. Sendo assim, ele passará a estagiar como secretário de Turismo, ganhando, portanto, um ótimo salário inicial e, consequentemente, abandonando a carreira em administração pública.
Tudo acontecerá quando Anselmo e Cândida (Zezé Polessa) tentarem convencer o antagonista a assumir a prefeitura, uma vez que alegarão ao herdeiro que a política está no DNA dele. “O teu caminho é a política, eu sei que é! Quando ocê sentir o gostinho do poder, não vai mais querer largar o osso. Isso aqui é uma cachaça, meu filho! Outra coisa: ocê tem que arranjar uma outra mulher pra casar, e logo. Todo prefeito tem que ter uma primeira-dama”, comentou o ex-amante de Verônica (Ana Cecília Costa).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Mesmo assim, o personagem de Thiago Lacerda seguirá convicto, em um primeiro momento, de que não deseja se tornar prefeito da cidade. “É mais que normal um filho herdar o ofício do pai e, no nosso caso, cê vai herdar o meu capital político, que nem eu herdei do pai da Cândida, o senador Carneiro. Não é pouca coisa, não! Ocê tem que aproveitar que eu tô aqui pra seguir os meus passos na política, meu filho”, continuou o gestor.
No entanto, após aceitar a “herança”, o canalha vai ser nomeado como secretário de Turismo, e só aceitará tal condição pelo fato de enxergar na oportunidade uma forma de bater de frente com Gilda (Mariana Ximenes) e, assim, prejudicar os planos dela.