Após ser considerado inocente e for absolvido durante seu julgamento pelo estupro de Janaína (Tulanih), Theo (Emílio Dantas) acabará quebrando literalmente a sua cara na reta final de Vai na Fé. Apesar de ganhar um prêmio de empresário do ano, o canalha será denunciado novamente por Grazi (Lorena Lima) a Ben (Samuel de Assis), depois que ela presenciar o estuprador todo exibido no evento, fato este que a deixará bastante revoltada, a ponto de fazer com que a casa dele caia de uma só vez na trama de Rosane Svartman.
Querendo justiça, a jovem, então, tomará coragem para revelar ao advogado todos os detalhes acerca do que de fato aconteceu no passado entre ela e o empresário. Nisso, o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) logo prestará atenção a um detalhe final do relato: quando ela falar que foi localizada em um beco escuro. “Pera, você lembra que rua era essa?”, vai querer saber o defensor. “Era ali no centro, perto de um estacionamento”, revelará a jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
As provas
Em seguida, Benjamin disparará: “É isso. Não tem gravação no bar, mas pode ter nessa rua. Ou no caminho até lá. Me explica direito que rua é essa que eu vou falar com o investigador”. Dias depois, o investigador retornará a ligação do mocinho para lhe repassar boas notícias: “Salve, doutor. Tudo bem por aí? Vai melhorar agora. Estou naquele endereço que o doutor me passou. Daqui a pouquinho, eu vou mandar um material que o senhor vai gostar de ver”, informará.
Na ocasião, o homem enviará um vídeo de uma câmera de segurança das proximidades do local que terá flagrado Theo tirando Grazi praticamente desacordada de um táxi. Isso, no entanto, ficará mais do que provado que o ex de Clara (Regiane Alves) tenha culpa no cartório e, com isso, possa vir a ser preso, já que, no caso anterior, não havia material suficiente que o incriminasse.