Roberval (Fabrício Boliveira) ficará entre a vida e a morte em Segundo Sol. Tudo será decorrência do assalto que acontecerá na mansão dos Athayde. Bandidos invadirão o local e farão os integrantes da casa de reféns. A polícia até conseguirá chegar no local e um oficial desamarrará as vítimas, mas será atingido na cabeça por um dos criminosos, que novamente terá as vítimas em suas mãos. Roberval aceitará servir de escolta para os bandidos e acabará sofrendo um acidente grave, segundo antecipa o site do jornalista Daniel Castro.
Edgar (Caco Ciocler), que terá uma arma em suas mãos, tentará convencer o irmão a não ceder à proposta dos bandidos. “Não cede, Roberval. Eu tenho boa pontaria, tenho certeza que derrubo dois aqui antes da polícia entrar por aquela porta”, dirá.
Roberval, no entanto, dirá que não colocará a vida de suas sobrinhas em risco. “Eu vou com eles. Tá decidido“, dirá. “Bora, cambada! E você que não me venha com nenhuma gracinha, branquelo”, gritará um dos bandidos, se referindo a Edgar.
Roberval se entregará e ficará todo o tempo com uma arma apontada para sua cabeça. “Qualquer gracinha de vocês esse homem aqui morre”, dirá o bandido, diante do automóvel. O vingativo avisará ao delegado que os policiais precisam deixar o carro sair.
+Segundo Sol: Maura descobre que Agenor é criminoso e aponta arma para o pai
Acontece que o bandido que assumirá o volante estará bem “doidão”, com o carro fazendo curvas em alta velocidade, avançando em cruzamentos e provocando colisões. Fora de controle, o motorista não ouvirá o conselho de seus companheiros e o carro acabará levando um tiro no pneu.
Isso provocará um capotamento no automóvel, que acabará de cabeça para baixo. Os bombeiros farão o resgate e um deles confirmará se Roberval estará vivo. “Está sim. Mas o motorista tá morto. A gente tem que remover ele logo pro hospital, que o caso é grave“, dirá o profissional.
Roberval será retirado do automóvel e levado por uma ambulância ao hospital a toda velocidade em cena prevista para ir ao ar no próximo dia 17.