Marcelino (Levi Asaf) literalmente vai surpreender Orlando (Diogo Almeida) com uma atitude jamais esperada nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Sem saber que o médico é seu verdadeiro pai, o garoto acabará tratando-o como tal e, dessa forma, deixará o protagonista sem palavras na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Tudo terá início depois que o ortopedista ficar sabendo que Lucília morreu afogada no rio e que o ocorrido foi caracterizado simplesmente como acidental, sendo, portanto, dado como encerrado por Albuquerque (Beto Militani). Chocado com o ocorrido, o protagonista, então, receberá o amparo dos padres da Irmandade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Na ocasião, o amado de Marê (Camila Queiroz) perguntará ao frei João (Allan Souza Lima) se é possível enterrar sua prima no local. “Claro, Orlando, Dona Lucília pode ser enterrada aqui. O cemitério não é exclusivo dos padres, está aberto à comunidade. Posso imaginar o quanto essa perda está sendo dolorosa, Orlando. E se precisar de um ombro, sabe que conta com esse amigo aqui, não é?”, afirmará o clérigo, presenciando o sofrimento dele.
“Sei, sim, João, obrigado. Obrigado a todos, sabia que poderia contar com vocês. Desculpem!”, rebaterá o personagem de Allan Souza Lima, sem sequer imaginar que Gilda (Mariana Ximenes) é quem está por trás de tudo isso, afinal, a ruiva contratará um criminoso para executar a sobrinha de Virgílio Lopes (Christovam Neto).
Marcelino chama Orlando de pai
Porém, nem só de tristeza viverá Orlando. Prova disso é que, nesse tempo, o personagem de Levi Asaf chegará a chamá-lo de pai. “É! E depois, logo-logo o doutor Orlando vai ganhar uma pessoa nova na família: eu! Porque quando ocês me adotarem, o doutor vai ser meu pai. E eu não quero ver ocê triste, viu, papai?”, alertará o menino.
Isso, no entanto, vai fazer com que o filho de Virgílio sorria e chore ao mesmo tempo, pois não esperava por essa atitude. “Obrigado, meu Deus, porque eu tenho esse porqueira na minha vida! Do que foi que você me chamou? Repete, Marcelino!”, pedirá ele, dando um abraço no herdeiro, assim como informa o site Observatório da TV.