Em Vai na Fé, Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente) passarão dos limites em um plano arriscado para tirar dinheiro de Theo (Emílio Dantas) e sofrerão as consequências. Nos próximos capítulos, a jovem armará um falso sequestro com o namorado e pedirão o dinheiro do resgate para o vilão. A ideia é entregar a grana para Clara (Regiane Alves), que está sem condições de pagar suas contas.
Na ocasião, o plano sairá errado, nenhum dos dois conseguirão colocar a mão no dinheiro e Kate ainda será presa pelo falso sequestro. Isso porque Rafa passará mal na hora de desfazer a mentira e não conseguirá evitar que ela seja levada pela polícia. Hugo (MC Cabelinho), por outro lado, também entrará no bolo e será baleado pela polícia.
Em cenas seguintes, Theo levará Rafa para casa e o menino terá um surto. “Ele tá em crise, não consegui falar com o psiquiatra”, justificará o crápula para Clara. “Tinha que ter levado ele na emergência! Filho!”, rebaterá a personagem de Regiane Alves.
Apesar da situação, Rafa tentará encontrar uma forma de esclarecer a verdade. “Eu preciso ver a Kate! Levaram ela! Preciso ir pra delegacia! (…) Vão prender ela, não é isso que eles tão pensando!”, falará ele. A mãe do rapaz impedirá que ele saia, mas o estudante reagirá com violência e será segurado por Theo. “Me larga! Vou sair!“.
Por fim, Clara correrá para buscar um comprimido fortíssimo para dopá-lo. “Toma esse aqui, vai te fazer bem. A psiquiatra disse uma vez que era pra emergência”, ordenará, enquanto o garoto estiver se debatendo. A princípio, o jovem ressortirá em tomar, mas, no final, a mulher fará o jovem ingerir o remédio.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.
Se Rafa morrer não tem nem graça. Nossa quando está começando a ficar boa a novela vem uma novidade. Caramba.