Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, terá início uma verdadeira batalha para decidir quem ficará com a guarda de Marcelino (Levi Asaf), com uma audiência marcada por muita tensão entre todos os envolvidos, especialmente o garoto, que chega até mesmo a invadir o tribunal.
“Vim falar com o juiz! Eu preciso falar com ele, de qualquer jeito!“, diz Marcelino, interrompendo o tribunal e surpreendendo todos os presentes. “Quem deixou esse menino entrar? Retire imediatamente esse menor do recinto!“, exige o juiz.
“Só saio depois de falar com o juiz! Por favor, o senhor tem que me escutar! É muito importante!“, rebate o garoto. O magistrado, no entanto, acaba se comovendo com a situação e permite que Marcelino fale. “Sabe que você fez muito mal de vir aqui e que deveria estar na escola? Você tem três minutos e nem um segundo a mais!“, avisa o juiz.
Mesmo resistente ao discurso de Marcelino, o juiz acaba se comovendo com a situação do garoto, e no fim das contas, o depoimento dele torna-se fundamental para que o magistrado decida mantê-lo sob a tutela de Frei Severo (Babu Santana). Apesar da celebração de todos com a decisão do juiz, se engana quem pensa quem Gilda irá desistir assim tão facilmente de conquistar a guarda do garoto.
Gilda encontra brecha na lei
Em uma conversa com Sílvio (Bukassa Kabengele), a megera acaba descobrindo que há uma possibilidade de apelar no tribunal, caso ela consiga provar que Severo é moralmente incapaz de cuidar de Marcelino. O homem, no entanto, alerta que isso é pouco provável, uma vez que se trata de um religioso e com uma vida pública na cidade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Improvável, mas não impossível. Todo mundo conhece o frei Severo desde que ele chegou a São Jacinto. Mas… e antes? O que se sabe dele? Talvez eu consiga descobrir algum podre do passado dele…“, falará a vilã.
“Você é mesmo uma lutadora obstinada, mas essa é uma hipótese fantasiosa demais“, rebate Sílvio. “Você já me viu perder alguma batalha? Alguma vez eu deixei de conseguir alguma coisa que eu quisesse muito? Com o Marcelino não vai ser diferente, pode escrever“, garante Gilda.