Gilda (Mariana Ximenes) acabará levantando suspeitas no promotor de justiça em relação ao grande interesse que tem de adotar Marcelino (Levi Asaf) em Amor Perfeito. Prova disso é que Sílvio (Bukassa Kabengele) pressionará a megera para saber qual o verdadeiro motivo de ela querer tanto ganhar a guarda do garoto na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Tudo terá início quando a ruiva tiver um ataque de fúria, após perder a tutela do menino na justiça, e o oficial tentar tranquilizá-la. “Entendo a sua frustração, Gilda. Quer um conselho? Visite alguns orfanatos e veja quantas crianças estão ali, precisando de uma mãe”, vai aconselhar o marido de Wanda (Juliana Alves). “Pode parar, Sílvio! Eu não quero uma criança qualquer, eu quero o Marcelino!”, sentenciará a vilã.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Será, portanto, nessa hora que o homem da lei passará a desconfiar dela e, então, a questionará: “Por que essa obsessão com esse menino?”. “Porque me afeiçoei a ele, ora essa! Será que você não consegue entender isso?”, justificará a cara de pau, que, na verdade, deseja adotá-lo somente para conquistar Orlando (Diogo Almeida) e, ao mesmo tempo, evitar que o médico e Marê (Camila Queiroz) descubram ser os verdadeiros pais de Marcelino.
Marcelino vai ser humilhado por Gilda após adoção
Derrotada na primeira audiência pela guarda de Marcelino (Levi Asaf), Gilda (Mariana Ximenes) acabará conseguindo obter sucesso quanto a guarda do garoto, em um segundo momento, após entregar um podre de Severo (Babu Santana) em troca de conseguir a tutela dele. Sendo assim, o verdadeiro filho de Marê (Camila Queiroz) se verá obrigado a ir para a casa da megera, onde lá passará a sofrer nas mãos dela e ser humilhado por conta de seu cabelo.
Só para se ter uma ideia, a ruiva ordenará que as roupas do menino sejam todas queimadas, alegando que “não fez voto de pobreza”. Nisso, a antagonista comprará para ele peças novas: alfaiataria e sapatos de grife, que vão apertar seus pés. Além disso, a personagem de Mariana Ximenes também mexerá no cabelo dele. Prova disso é que a vilã arrumará um jeito de alisar o penteado de Marcelino ao utilizar uma goma que grudará os fios dele no couro cabelo no estilo “a vaca lambeu”.
Envergonhado, o personagem de Levi Asaf bem que tentará evitar de ir para a escola, mas não terá sucesso, pois ela o obrigará a entrar no carro e, consequentemente, se tornar o centro das atenções por parte dos colegas, que praticarão bullying contra Marcelino. Isso, no entanto, o deixará muito mal de saúde, a ponto de adoecer e ficar de cama por um bom tempo.
Depois, visando reverter a situação, Orlando (Diogo Almeida) realizará visitas com mais frequência ao garoto para, quem sabe, animá-lo e lhe dar mais amor, fazendo, então, com que Gilda tenha êxito no que realmente deseja: ficar ainda mais próxima do amado e seduzi-lo, uma vez que o ortopedista terá terminado seu relacionamento com Marê após um segredo sobre ele vir à tona.