A morte precoce de Daniel (Johnny Massaro) deixará Irene (Glória Pires) cada vez mais disposta a se vingar de Aline (Barbara Reis) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Prova disso é que a megera tentará de tudo para acabar com a vida da protagonista: ela será capaz de colocar veneno em um drinque da mocinha na tentativa de dar o troco pela tragédia ocorrida com o filho, assim como também com o objetivo de reconquistar Antônio (Tony Ramos), que deseja mais do que tudo ter as terras vermelhas para si na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, a mãe de Petra (Debora Ozório) garantirá ao marido que arrumará uma forma de se livrar da professora para que ele tome posse do terreno dela. “Ainda tem muitos remédios escondidos no quarto da Petra. Mas, se eu juntar, amassar, fizer um pó… É o suficiente para ela adormecer… Por muito, muito tempo”, comentará a malvada para o fazendeiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Nessa hora, o personagem de Tony Ramos passará a ver a esposa com outros olhos devido a esse tipo de atitude, principalmente depois de ter ficado sabendo que o advogado era filho de Ademir (Charles Fricks). Só para se ter uma ideia, a veterana fará questão de celebrar com uma garrafa de champanhe ao lado da mocinha o fato de ela ter descoberto o motivo de Antônio ter mandado um geólogo para fuçar as terras dela.
Aline vai morrer?
Lá, a antagonista alegará que o profissional só foi até o local para medir a fazenda a fim de fazer uma nova proposta irrecusável a ela. Será, portanto, nesse momento que Irene aproveitará a desatenção da mãe de João (Matheus Assis) para colocar o pozinho mortal na bebida dela. Porém, a morena não beberá, pois afirmará que ainda é cedo e que ela vai precisar dirigir após o encontro.
Depois, a personagem de Barbara Reis chegará a falar para Caio (Cauã Reymond) que notou alguns resíduos no fundo da taça, o que causará uma certa desconfiança por parte dos dois de que Irene queria matá-la envenenada.