Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) descobrirá que Rafa (Caio Manhente) foi sequestrado e ficará chocado. Por outro lado, o que o vilão não sabe é que isso faz parte de um plano do garoto com Kate (Clara Moneke) para extorqui-lo e ajudar Clara (Regiane Alves) com algumas despesas. A situação ficará complicada e um tiroteio se iniciará.
Em cenas previstas para irem ao ar no mês de julho, Theo terá a ideia de ligar para a polícia e eles combinarão como vão solucionar o caso. Antes da ação, o personagem de Emílio Dantas se jogará por cima de Rafa, protegendo-o de qualquer bala. À frente da operação, o inspetor Sampaio (nome do ator não divulgado) sinalizará para cessar o confronto. Theo se levantará e ajudará o filho a fazer o mesmo. Enquanto isso, Kate será levada para a delegacia.
Em cenas seguintes, após o sequestro finalizar, Theo fará de tudo para ferrar com Kate. A jovem, então, ficará desesperada ao pensar que não vai sair da cadeia. Felizmente, Ben (Samuel de Assis) vai ajudá-la nesse problemão.
“Excelência, a defesa juntou aos autos o depoimento de Rafael Bastos que deixa claro que nunca houve sequestro. Se muito, houve a tentativa de estelionato de um filho contra o pai. A senhora Kate Cristina é apenas namorada do jovem. Seria um absurdo que ela sendo primária, bons antecedentes, trabalhadora, fique presa por crime sem violência nem grave ameaça e ele solto. Por isso, peço a liberdade provisória dela”, dirá o criminalista.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.