Na novela Terra e Paixão, o vício de Petra (Debora Ozório) por medicamentos acabará resultando em mais um trauma para a família — isso, enquanto Daniel (Johnny Massaro) estiver internado no hospital. Nervosa com os acontecimentos recentes, a jovem conseguirá “assaltar” a farmácia da instituição médica, tomará uma grande quantidade de remédios ao mesmo tempo e só conseguirá sobreviver graças à ação rápida dos médicos no local.
Antes de cometer o “delito”, a jovem dará sinais verbais de que precisa de medicamentos e pedirá a Irene (Gloria Pires) um remédio para se acalmar. A ideia será imediatamente rechaçada por Antônio: “Miss tarja preta! Não vai tomar remédio nenhum. Um já está no hospital. Vai querer ir também?”, gritará ele.
Contrariada, Petra sairá sem rumo pelo hospital, até o momento em que abrirá uma porta e verá uniformes de profissionais. Sem ninguém perceber, ela vestirá um jaleco branco e conseguirá entrar na farmácia. Após roubar vários calmantes, ela tomará todos de uma só vez e acabará desmaiando no local.
Veja também: Gentil abre o jogo com Jonatas, revela a identidade de sua mãe e o surpreende com a existência de um irmão inesperado
Felizmente a jovem será socorrida às pressas. Os médicos farão uma lavagem gástrica na jovem e deixarão bem claro que, caso não tivessem agido com pressa, ela não ficaria viva para contar a história. “Sendo bem franco, se ela não estivesse no hospital, tinha batido as botas…”, dirá um profissional a Luigi e Antônio.
Questionado como ela conseguiu tomar os remédios, outro profissionais revelará que “ela fez a limpa nos medicamentos da farmácia do hospital”. Possesso, Antônio colocará a responsabilidade pela jovem nas mãos de Luigi (Rainer Cadete): “É bom que não tire o olho dela, ou acabo com você”, disparará.