Em Mulheres Apaixonadas, a relação entre Helena (Christiane Torloni) e Téo (Tony Ramos) chega ao fim, quando a mulher, farta dos conflitos constantes com o mocinho, decide colocar um ponto final no casamento de uma vez por todas.
Helena fará as malas e estará decidida a ir embora do apartamento onde mora com o saxofonista, mas ele tentará impedi-la de fazer isso. “A gente não tem mais nada para conversar. A gente já falou sobre esse assunto, lembra? Se um dia nós nos separássemos, não ia ter ofensa, não ia ter insulto, então, por favor, não vamos insistir nisso. Senão a gente corre o risco de dizer coisas um para o outro que seria melhor que nós não disséssemos“, vai disparar a protagonista.
“Nós nem conversamos o suficiente para acabar assim, de uma hora pra outra”, responderá o músico. “Como que de uma hora pra outra? A gente não tem falado em outra coisa esses anos todos. Eu fiquei deitadinha aqui e revi nosso casamento como se fosse um filme. Todos esses anos que passamos juntos“, rebaterá a esposa.
Téo decide ir embora no lugar de Helena
Antes disso, Heloísa (Giulia Gam) já terá ido no apartamento de Helena e protestado contra o fato de ela estar saindo de casa, e não Téo. Porém, diante daquela situação, e sem conseguir convencer a mulher a conversar para manter o casamento, o saxofonista decidirá ir embora no lugar dela.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Mais tarde, a mocinha chegará em casa e ficará surpresa ao ver a sua mala vazia. Logo depois, ela abrirá o armário e verá que as roupas do marido não estão lá, descobrindo que ele partiu. Enquanto isso, Téo estará contando com a ajuda de Rafael para ficar em um quarto de hotel.