Laura (Carolina Kasting) não vai mais aguentar ser destratada por César (José Mayer) na frente de Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que, por sinal, a odeia tanto pelo fato de ter descoberto que ela sempre foi amante do pai, na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, a médica chegará a colocar pressão em cima do médico, após se ver humilhada por ele perante o rapaz na trama de Manoel Carlos.
“Por qual motivo você me chamou de ridícula? Por qual motivo você não disse que me amava? Por qual motivo não disse que seríamos felizes?”, vai querer saber a moça, que se sentirá bastante ofendida pelo amado. “Laura, vocês estavam se agredindo. Eu queria separar vocês dois. Me desculpe se eu magoei você”, justificará o veterano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Em seguida, o personagem de José Mayer fará questão de fazer um alerta a ela: “Laura, você terá que ter paciência com o Rodrigo. Ele é um moleque revoltado e continuará assim até que algo aconteça na vida dele”, dirá. “Tem vezes que eu acho que estou fazendo papel de idiota nessa história”, rebaterá a morena, decepcionada e, ao mesmo tempo, tentando ser acalmada por César: “Por favor, Laura…”, pedirá o doutor, com ares de vítima.
“Eu tô tentando, César. Eu juro que estou tentando. Eu tô me sentindo péssima com tudo isso. Estou me sentindo insegura. Não tô conseguindo sentir em você a segurança que eu preciso!”, confessará ela, deixando-o em uma verdadeira saia justa. “O que quer que eu faça?”, perguntará o viúvo, tirando toda e qualquer culpa de cima dele.